Francal Intensifica ações e garante realizações de negócios em 2014.

07/05/2014

Francal intensifica ações e garante realização de negócios na edição 2014
Feira calçadista terá mais de mil expositores de calçados, bolsas e acessórios

A dois meses do início da Francal 2014 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, entre os dias 15 e 18 de julho, em São Paulo, a Francal Feiras intensifica suas ações com o mercado e prospecta mais uma edição de bons negócios para toda a cadeia do calçado.

O presidente Abdala Jamil Abdala garante que o evento vai atender a expectativa de fabricantes e lojistas de alavancar os negócios do segundo semestre, considerado o mais importante para o setor. As coleções da temporada primavera-verão, lançadas na Francal, chegam a abastecer o varejo por até nove meses.

Para atrair o maior número possível de lojistas à feira e alcançar os bons resultados esperados, a promotora vem atuando em várias frentes. Uma ação recente envolveu os Representantes Comerciais, categoria responsável por grande parte da intermediação entre indústria e varejo. O evento “A Francal dá bola pra você” (foto) reuniu profissionais de todas as regiões brasileiras no Museu do Futebol, em março, e conquistou a adesão da categoria.

“Temos agora um time de 71 Representantes Comerciais motivados e comprometidos em nos ajudar nessa missão de atrair os lojistas para a feira”, conta Abdala.

“A Francal é uma oportunidade que o lojista tem de conhecer antecipadamente os lançamentos. Como o mercado é supercompetitivo, o lojista não pode hoje ser dar o luxo de não estar bem informado”, defende o representante de Belo Horizonte/MG, Ronaldo Mendes de Souza.

Como reforço ao engajamento dos Representantes Comerciais, a Francal está organizando caravanas de lojistas de 15 cidades num raio de 300 km de São Paulo. Numa parceria com o Sebrae, outras caravanas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais, entre outros estados, também vão trazer lojistas à feira.

“A Francal vai crescer cada vez mais, e eu posso dizer com certeza que vou ajudar de todas as maneiras possíveis”, garante Jorge Medeiros, Representante de Fortaleza/CE.

Hospedagem garantida
A Francal 2014 começa dois dias após o término da Copa do Mundo, e será o primeiro grande evento de negócios no Brasil depois do Mundial. Abdala enxerga nisso uma oportunidade adicional: “A necessidade de renovação dos estoques do varejo de calçados será ainda maior do que em anos regulares”.

Para o executivo, a proximidade com o evento esportivo não vai representar problema para abrigar os milhares de visitantes do Brasil e do exterior que vêm anualmente à feira. “São Paulo terá ociosidade na hotelaria e já estão programados voos extras”.

A afirmação tem por base levantamento do Fórum de Operadores Hoteleiros no Brasil (FOHB), entidade que representa importantes redes hoteleiras nacionais e internacionais com atuação no País. De acordo com os números de 12 redes associadas, que somam mais de 17 mil unidades habitacionais na cidade, há uma média superior a 50% de vagas disponíveis em dias de jogos importantes na capital.

Além disso, a Francaç bloqueou 1.500 apartamentos para garantir a hospedagem de lojistas e Representantes Comerciais a um preço abaixo do praticado pela rede hoteleira da cidade. No total, são 11 hotéis de localização estratégica e com traslado gratuito de ida e volta para o pavilhão do Anhembi no período da feira.

“Nossos visitantes podem ficar tranquilos. Não faltarão hotéis nem voos para a FRANCAL 2014. Como acontece há 46 anos, a feira será o grande encontro do setor, o melhor ambiente para a realização dos negócios que vão movimentar a indústria e o varejo de calçados por todo o segundo semestre”, confirma Abdala.

A feira
A Francal é palco oficial dos lançamentos das coleções primavera-verão, a temporada mais longa para o setor. As coleções apresentam uma enorme diversidade de modelos e são renovadas constantemente de agosto a março, impulsionando de forma contínua os negócios do varejo nacional no período.

Com cerca de 1.000 expositores de todos os portes – desde os maiores fabricantes de calçados do País até pequenos e médios calçadistas, grifes de renome internacional e birôs de moda voltados a produtos de maior valor agregado – a Francal oferece uma enorme variedade de calçados, bolsas, malas, mochilas, cintos e artefatos de couro, acessórios e bijuterias para atender os diferentes tipos de varejo.

A expectativa é receber 60 mil lojistas e profissionais do setor de todos os Estados brasileiros e de mais de 70 países dos cinco continentes.

Fonte: Abicalçados.

 

Esta entrada foi publicada em atual, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>